terça-feira, 2 de outubro de 2012

Zâmbia 2012 - Away

LIBREVILLE, GABÃO - 27/04/1993,
Acidente aéreo mata 18 jogadores da promissora seleção de Zâmbia, dias antes da partida contra Senegal, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1994.

LIBREVILLE, GABÃO - 12/02/2012,
Quase 19 anos após a tragédia de 93, a seleção de Zâmbia vence a Copa Africana de Nações. Num jogo bem disputado, a Costa do Marfim teve a bola do título nos pés da estrela da equipe, Didier Drogba, que acabou perdendo o pênalti. A partida continuou 0x0 e acabou sendo decidida nas penalidades. Houve muito equilíbrio nas cobranças, até que no 9º penalti da seleção Marfinense, Gervinho desperdiçou. Restava a cobrança de Sunzu, que converteu, dando o título para a seleção de Zâmbia. 
O local que antes era sinônimo de tragédia esportiva, passa a ser sinônimo de alegria.



Escolhi fazer esse kit depois de rever a disputa de pênaltis. Torci a partida inteira para a seleção de Zâmbia, e achei que ela ficaria com o título depois da cobrança de penalti desperdiçada por Drogba no segundo tempo. Acho que boa parte dos que assistiam se emocionaram ao ver o elenco de Zâmbia ajoelhado e cantando. O título foi merecido e fez com que essa camisa entrasse para a história.

Espero que gostem e que comentem.

4 comentários:

  1. Muito boa a reprodução. Só uma correção: esse é o uniforme home. O away é o laranja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi no Minhas Camisas que o home é o Laranja.

      Excluir
    2. http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_Zambiana_de_Futebol

      No Wikipedia está como home.

      Excluir
  2. não conhecia essa seleção, muito menos seus uniformes, mas a combinação das cores principais ficou bem interessante! Reprodução Show, RN!

    ResponderExcluir